Você pode reservar seu cruzeiro diretamente com a companhia marítima ou através de agências de viagens. Em geral os preços são os mesmos. Eu prefiro a agência que me dá mais tranquilidade. Mas não deixe de pesquisar o preço e verificar se comprando diretamente com a companhia não sai mais barato.
Quando possível escolha sua cabine! Ela será sua casa durante toda a viagem e é muito importante escolher a cabine certa para você.
Cabines internas: são pequenas, sem janela e o banheiro é muito pequeno. São ótimas para quem tem o perfil de aproveitar todas as atividades do navio e só vai para a cabine pra tomar banho e dormir. São as que menos balançam e as mais baratas também. Eu nunca fui numa dessas, não gosto de imaginar que vou ficar dias sem nenhuma janela externa.
Cabines externas: iguais às cabines internas, mas com uma janela que não abre. Meu primeiro cruzeiro foi numa dessas e gostei. Mesmo não abrindo, o fato de poder ver a vista do mar, no meu ver faz muita diferença.. São mais caras que as internas.
Cabines externas com varanda: maiores que as anteriores, tem uma varandinha para que você possa apreciar a vista. São consideravelmente mais caras se comparadas com as internas, mas se você puder pagar é uma ótima opção.

Depois que nós experimentamos as cabines com varanda, nunca mais viajamos em outra categoria. Elas se adequam direitinho ao nosso perfil, curtimos as atividades do navio, mas sem exageros, gostamos de cruzeiros também para descansar e relaxar, e para isso ficar olhando o mar, da varanda da sua cabine é a melhor opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *