Já começo dizendo que foi uma das melhores experiências de Dubai, e nesse post te conto tudo com detalhes!

Quando eu estava programando nossa ida a Dubai, um dos passeios que eu tinha certeza que iria incluir no roteiro de atrações era a Ain Dubai, a maior roda gigante do mundo, que foi inaugurada em outubro de 2021, e depois de conhecer, digo com certeza pra vocês, façam o mesmo pois vale a pena!

Ela foi construída na Bluewaters Island, uma ilha artificial, localizada pertinho de Dubai Marina, bairro onde nos hospedamos, e além da Roda Gigante, a ilha tem um complexo com lojas, restaurantes, lojas, shopping, hotel, uma unidade do Museu Madame Tussauds, enfim, a ilha oferece um passeio completo e eu sugiro que vc separe um período para passear por lá!

A Bluewaters Island tem várias atrações

IMPORTANTE: A AIN DUBAI ESTARÁ FECHADA DURANTE O MÊS DO RAMADÃ EM 2022!

DURANTE O RAMADÃ EM DUBAI, VARIAS ATRAÇOES NÃO FUNCIONAM E/OU TEM HORARIO DE FUNCIONAMENTO ALTERADO.A DATA DO RAMADÃ NÃO É FIXA, VARIANDO CONFORME O ANO, ENTÃO NÃO ESQUECA DE VERIFICAR O PERÍODO QUE ELE OCORRERÁ, QUANDO PROGRAMAR SUA VIAGEM PARA DUBAI OU OUTRO PAÍS QUE TENHA ESSA TRADIÇÃO!

Bluewaters Island – vista da JBR Beach

A AIN DUBAI, tem 250 metros de altura, e é impressionante ver bem de pertinho, você só consegue ter a dimensão do tamanho chegando lá! Ela tem 48 cabines, com 30 m² cada, que podem levar até 40 pessoas, mas desde a inauguração, tem limitado em 20 o número máximo, por conta do distanciamento!

Compramos nosso ingresso daqui do Brasil, antes da viagem, pois queríamos um dos horários mais concorridos, o do por do sol, que é o horário das 17h. Além de garantir o horário que você quer, comprar antecipadamente evitar perder tempo em filas de bilheteria. Nós fomos em uma segunda feira e a fila nos faria perder um bom tempo, caso não tivéssemos comprado antes!

obs: Não esqueça que para comprar os ingressos no site da atração, seu cartão de crédito precisa estar desbloqueado para compras internacionais!

A volta completa leva cerca de 38 minutos e passa muito rápido, pois o visual é incrível e a paisagem muda conforme a direção e altura da sua capsula, proporcionado vistas linda e incríveis de Dubai!

Além de ter diferentes horários, a Ain Dubai, tem cabines com configurações diferentes, e oferece vários tipos de experiências, que vão de cabines com número reduzido de pessoas, cabine com bar e direito a drinks durante o percurso, que foi a que escolhemos, jantar, balada, comemorações como aniversários, etc, e você pode ver todos os detalhes no site www.aindubai.com/ar.

Já no interior da atração, antes de embarcar, passamos por um detector de metais e nossas mochilas e bolsas por um scanner, como os de aeroporto!

Nós havíamos comprado aqui no Brasil, o ingresso simples, e escolhido o horário das 17hs, que tem um preço diferente por ser o Por do Sol, e pagamos em fevereiro de 2022, 130 AED, cerca de R$ 195,00. Porém, quando estávamos aguardando para entrar, já no espaço interno da atração, nos ofereceram um UP GRADE para uma cabine onde iriam apenas 10 pessoas (nosso grupo era de 8), e 2 drinks durante o percurso por 100 AED por pessoa, cerca de R$150,00.

Foi nossa melhor escolha! Na cabine além do nosso grupo, foi um casal de portugueses, e o barman, para fazer os nossos drinks na hora, e tenho certeza que esse diferencial tornou nossa experiência PERFEITA!

Apesar de vários lugares em Dubai não servirem bebidas alcoólicas, na Ain Dubai eles são permitidos, e nosso barman fez drinks deliciosos, com e sem álcool!

Interior de uma cabine como a nossa, com bar!

Ficamos em apenas 10 pessoas, curtindo as vistas incríveis da cidade, admirando um Por do Sol maravilhoso, e com toda a privacidade! Estava tão divertido que até o barman entrou na bagunça com a gente, colocou músicas brasileiras, interagiu bastante conosco, enfim, foi um dos melhores passeios que fizemos durante a viagem, realmente muito especial!

Nosso barman, DJ e fotógrafo!

Vejam algumas fotos desse passeio tão especial!

Valeu muito a pena comprar o horário do por do sol!
Assim como valeu a pena nosso UP GRADE para apenas 10 pessoas

Durante os 38 minutos que durou a volta completa, tivemos a oportunidade de admirar varias vistas de Dubai por ângulos diferentes, e a cidade é realmente encantadora!

No Instagram @csadeviagem.travel tem vários vídeos desse e de outros passeios salvos nos destaques de Dubai! Se vc ainda não segue a Casa de Viagem , vai lá, tem muita imagem incrível dessa, e de outras viagens!

Saindo da capsula, antes de deixar a atração tem uma lojinha com produtos temáticos e um café bem charmoso!

vista do café no interior da Ain Dubai

Depois do passeio, ficamos passeando pela ilha, olhando as lojas, jantamos por lá, e curtimos a volta pela passarela já a noite, tendo uma outra vista de Dubai, a vista de uma cidade iluminada e com prédios incríveis, que deixam a gente de boca aberta com tanta luz e beleza!

Como chegar:

– de carro: tem uma passagem que leva até um estacionamento, dentro da ilha, e você pode descer bem pertinho das atrações!

– A pé: Se estiver hospedado por perto você pode ir a pé, por uma passarela que proporciona uma vista linda de Dubai e é uma delícia para caminhar

– de táxi: você pode ir até o estacionamento, ou descer no início da passarela, pra ir caminhando e já aproveitando seu passeio, nós fizemos isso e recomendo!

– Sei que é possível chegar de transporte público, mas não tenho as indicações, pois não utilizei!

Vista da passarela para pedestres que dá acesso a a Ilha

Quanto tempo ficar?

Minha sugestão é que independente do horário que você escolher, separe um período inteiro para esse passeio. Além da Ain Dubai, na ilha Bluewaters tem diversas outras atrações, tem restaurantes, um calçadão delicioso para caminhar, então vá com tempo para curtir a ilha!. Não conte apenas o tempo de deslocamento e o passeio na roda gigante na sua programação, separe um tempo pra passear e curtir tudo o que a Bluewaters Island tem pra te oferecer!

Ficou com alguma dúvida, pode deixar nos comentários que respondo pra vc!

E não esquece de seguir a Casa de Viagem nas redes sociais! Estamos no facebook e no instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *