Em setembro de 2021, tive a oportunidade de me hospedar no Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, Paraná, e não tenho outra palavre para descrever a hospedagem que não seja PERFEITA!

Para quem não conhece, o Belmond Hotel das Cataratas, é o único hotel do Brasil a receber a classificação 5 estrelas da FORBES Travel Guide (FTG), que é o único sistema de avaliação para hotéis, restaurantes e spas de luxo no mundo!

E como se não bastasse, o hotel está localizado dentro do Parque Nacional das Cataratas, isso mesmo, DENTRO do parque, e esse diferencial, faz a experiência de se hospedar lá alcançar um outro patamar muito além do luxo, pois dá acesso as Cataratas do Iguaçu a qualquer hora, mesmo depois do parque estar fechado para os turistas.

Vou falar em primeiro lugar, do aspecto que foi o mais importante para que eu escolhesse o Belmond Cataratas para uma parte da minha hospedagem em Foz do Iguaçu.

É claro que um hotel 5 estrelas tem diversos atrativos que cativam os hospedes, mas o fato de estar localizado DENTRO do Parque Nacional das Cataratas, e dar acesso ao parque a qualquer hora, inclusive quando ele está fechado para o público foi o que me levou até ele!

Você ter acesso quase que exclusivo a uma das maravilhas da natureza, é uma experiência que eu recomendo muito, e só a hospedagem no Belmond proporciona isso!

Você pode acordar e ir até as passarelas principais antes do parque abrir as 9h da manhã, e depois das 17h, quando ele fecha, assistir ao por do sol mais exclusivo, com aquela imensidão de água só pra você o os outros hóspedes do hotel, tornando sua experiência nas Cataratas única e especial!

E o Por do Sol então!

Uma das experiências mais incríveis que tive na vida, é indescritível, vocês precisam ver e sentir para entender a sensação de ver o por do sol nesse lugar tão especial!

Para ter esse acesso você ao se hospedar paga apenas uma vez o valor do ingresso do parque, e pode visitar as cataratas e suas trilhas quantas vezes quiser durante toda a sua hospedagem, adquirindo o ingresso apenas uma vez!

O Hotel oferece diversas experiências nas cataratas, que são oferecidas e pagas a parte como, caminhada ao nascer do sol, caminhada a noite para ver as cataratas na Lua cheia, trilhas e atividades monitoradas pelo parque, etc.

Para ter acesso a todas as experiências e seus valores, é só procurar o atendimento que eles fornecem todas as informações!

AGORA VAMOS AOS DETALHES DO HOTEL:

Assim que você chega na portaria do hotel, ao paresentar o voucher, você já vai notar a primeira diferença.

O hotel está localizado dentro do Parque Nacional das cataratas, em uma área de preservação, então ele fica no meio da mata preservada, e o prédio do hotel fica bem distante da portaria. E mesmo que você esteja com seu veículo particular, como não é permitida a entrada de carros particulares no parque nacional, uma van leva todos os hóspedes, desse ponto, na portaria até o hotel!

Caso queira sair para passear, seja com seu carro ou com algum receptivo, sempre tem uma van a disposição para transportar os hospedes por esse trajeto.

O acesso da portaria ao tradicional casarão rosa é feito com vans do hotel que ficam a disposição dos hóspedes

Nos horários em que o parque está aberto ao público, também circula por esse trajeto um ônibus, daqueles de 2 andares que faz o transporte dos visitantes das Cataratas da portaria do parque até o ponto final onde tem o restaurante e o elevador que leva ao principal das cataratas. Tem um ponto bem em frente ao hotel e durante o horário de funcionamento os hóspedes podem pegar esse ônibus do parque sem problemas!

Os ônibus do parque nacional circulam a cada 20 min durante o horário de funcionamento do parque

O atendimento 5 estelas esta presente desde a entrada, na portaria, a recepção foi rápida e atenciosa. Eles tem também um balcão com consierge a disposição para dar informações sobre o hotel e a cidade, reservar passeios, e outras informações que o hóspede precise!

No momento da reserva, mesmo estando com a diária já paga, é necessário cadastrar um cartão de credito onde um valor é bloqueado para garantir as futuras despesas no hotel. Esse valor fica apenas reservado no seu cartão e só no momento da saída, quando for pagar suas despesas, será debitado do cartão o que realmente foi gasto!

Um brinde á vida e aos bons momentos!

O hotel tem uma decoração clássica e colonial, seus corredores, salões e apartamentos, tem móveis sóbrios e elegantes, que alguns podem achar até antiquados, mas tem tudo a ver com a tradição de estilo colonial português, tendo a elegância e tradição do velho mundo como tema principal!

Os quartos seguem o estilo clássico português, e tem tamanhos variados, desde os menores e portanto mais em conta, como os que eu fiquei, até apartamentos com sala intima e varanda, aptos com vista para as cataratas e suítes com uma pequena piscina particular.

Mesmo ficando no mais simples, a diferença no atendimento, a qualidade do enxoval de cama e banho, as amenities do banheiro todas da Granado, os chinelos havaianas no quarto, roupões de banho felpudos, e espumante de cortesia no momento da chegada, te lembram a todo instante que você está em um hotel diferenciado, em um hotel com atendimento e serviço 5 estrelas!

O cuidado com o hóspede está em todos os detalhes, no kit do banheiro bem completo, com shampoo, creme condicionador, sabonete em barra e líquido, hidratante corporal, além de cotonete e, touca de banho.

Como estávamos em época de pandemia, tinha também no quarto um outro kit com álcool gel e mascaras descartáveis.

Faz parte também do serviço, todas as noites a camareira responsável, “abrir a cama”, que, pra quem não sabe, é tirar as cochas, e deixar a cama arrumada para o hóspede deitar. Nesse momento também, todas as noites, elas deixam como cortesia, um docinho e uma garrafa pequena de água na cabeceira, é um verdadeiro carinho, chegar no quarto para dormir e ver esses mimos como forma de carinho e cuidado com o hóspede!

o carinho de todas as noites!

Na nossa diária estava incluído o café da manhã, e sinceramente, nunca vi tantas opções em um café da manhã.

Uma variedade imensa de pães salgados e doces, várias frutas frescas, frios de vários tipos, queijos, iogurtes, cereais, um balcão imenso com diversos pratos quentes, fora um cozinheiro que preparava diversas opções na hora, como tapiocas, omeletes, etc.

Sério, nunca vi um café da manhã com tantas opções e inclusive com espumante á disposição, um luxo!

Tudo o que eu experimentei estava delicioso, ai deu até agua na boca de lembrar!

As demais refeições podem ser feitas em um dos restaurantes do hotel.

Você pode escolher fazer suas refeições no mesmo restaurante do café da manhã, onde o serviço é estilo buffet e você paga um valor único para comer a vontade ou no Restaurante Itaipú, mais clássico e sofisticado, com cardápio internacional!

Uma opção para lanches rápidos, uma pizza, ou mesmo apenas para tomar uns drinks, a opção é o Bar Tarobá, onde o ambiente é mais descontraído!

Lembrando que todas as refeições, exceto o café da manhã, são pagas a parte, e os valores corresponde aos de restaurantes de hotel 5 estrelas!

Embora as Cataratas do Iguaçu, sejam o atrativo principal, o hotel tem uma extensa área de jardins, uma deliciosa piscina com muito espaço para relaxar, spa, algumas lojas, e uma sala com mesa de sinuca, para completar a diversão dos hóspedes!

Uma observação muito importante: O Hotel está localizado no meio da mata, então a presença de insetos é frequente.

O hotel disponibiliza nos quartos, restaurantes e áreas comuns, repelente natural, não deixe de passar, no primeiro dia eu achei que não haveria necessidade, e me arrependi!

Por toda a experiência que tivemos durante a hospedagem, e principalmente, pela exclusividade do acesso as Cataratas do Iguaçu, eu recomendo muito que você se hospede no Belmond Hotel das Cataratas!

Tenho certeza que será uma experiência única e especial para você , assim como foi para nós!

No meu Instagram, o @casadeviagem.travel, tem um destaque só sobre o Belmond Hotel das Cataratas com vários vídeos, se você gostou do hotel, veja mais detalhes lá e se você quiser viver essa experiência, você pode adquirir sua hospedagem no Belmond através da Casa de Viagem e pagar em suaves parcelas!

Peça sua cotação via email : acasadeviagem@gmail.com

4 Replies to “Belmond Hotel das Cataratas – Como é se hospedar dentro do Parque Nacional do Iguaçu!”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *