Dubai é uma cidade incrível, e tudo lá é tão surreal, que apesar de estar localizada em pleno deserto, foi lá que visitei o maior jardim de flores naturais do mundo, o Dubai Miracle Garden!

entrada do Miracle Garden

Esse jardim localizado fica no distrito de Dubailand, e foi lançado no Dia dos Namorados de 2013.

A atração fez tanto sucesso, que se tornou permanente, mas por causa das temperaturas no verão dos Emirados, ela é sazonal, ficando aberto apenas nos meses menos quentes!

Estivemos lá em fevereiro de 2022, e realmente ele merece o nome de Jardim do Milagre, pois é impressionante ver tanta cor, tanta beleza e tantas flores em pleno deserto!

O paisagismo de tirar o fôlego do Dubai Miracle Garden conquistou dois recordes mundiais do Guinness pelo maior jardim vertical em 2013 e a maior escultura floral do mundo, formando um Airbus A380 em 2016.

AIR BUS 380 Emirates

É impressionante ver de perto o Air Bus 380 da Emirates, totalmente coberto por mais de 500.000 flores frescas e plantas vivas! Não é a toa que ele é uma das atrações principais do parque!

Um gigante revestido de flores

Os jardins ficam abertos a visitação nos meses de outubro/novembro, até março/abril, dependendo das temperaturas, então é essencial que você consulte o site oficial www.dubaimiraclegarden.com antes de programar sua visita!

Compramos nosso ingresso na bilheteria e pagamos 30 AED, cerca de R$45,00.

Nos meses de verão nos Emirados, a temperatura passa fácil dos 50°C, matando todas as flores do jardim, por isso, durante o verão, ele é desfeito, tem todas as flores retiradas das estruturas e fica fechado para o público!

Enquanto isso, em estufas climatizadas, as flores e plantas continuam sendo cultivadas para que na época certa, o jardim seja novamente refeito e aberto a visitação!

Incrível né! Só em Dubai você encontra uma estrutura dessa magnitude e beleza sendo “montada e desmontada” todos os anos!

Escultura – Gato

O Miracle Garden tem várias áreas temáticas, algumas permanentes, outras temporárias, o que faz com que todos os anos, os visitantes tenham atrações novas para conhecer!

O jardim ocupa mais de 72.000 metros quadrados (780.000 pés quadrados), com mais de 150 milhões de flores e 250 milhões de plantas, o que torna ainda mais incrível pensar que ele é feito e desfeito todos os anos!

Gênio da Lâmpada

Visitamos o jardim durante a manhã, e achei o ideal, pois a temperatura estava agradável e o jardim relativamente vazio!

Abaixo vou colocar algumas das muitas fotos que tirei lá, mas é o tipo de atração que só pessoalmente você terá noção da beleza do lugar!

Tuneis de corações! São lindos demais!

Foram muitas fotos e vídeos, um mais lindo que o outro, impossível mostrar tudo aqui!

O campo de girassóis é lindo!

Dentro do parque tem uma lanchonete com mesas para uma pausa na caminhada pelos jardins, que vende sorvetes, sucos naturais e agua.

Lanchonete super agradável

O Dubai Miracle Garden, fica na Al Barsha South 3 e fez parte do tour que fizermos com a @guiaemdubaibrasileira, que eu recomendo muito!

Em fevereiro de 2022, o horário de funcionamento era das 9h as 21h, mas recomendo sempre que você consulte no site oficial da atração os dias e horários, antes de programar sua visita!

No nosso instagram, o @casadeviagem.travel, além dos posts, tem detalhes dessa e de outras atrações que visitamos salvas nos destaques “Dubai”, se você ainda não me segue por lá, está perdendo conteúdos sobre viagem que posto quase que diariamente!

One Reply to “Dubai Miracle Garden – Conhecendo o maior jardim de flores naturais do mundo”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *