Em todas as minhas viagens, quando faço o planejamento e roteiro, procuro também opções de restaurantes de acordo com a programação diária!

Faço isso, pois além de facilitar muito não ficar procurando onde comer sem nenhuma referência durante os passeios e acabar pagando caro e comendo mal, também acho que a gastronomia é uma parte importante das viagens para conhecer a cultura local, então sempre que possível, procuramos comer em restaurantes de comida local, com boas avaliações!

Fachada do Arabian Tea House

Desde que comecei a pesquisar sobre Dubai, a me conectar com o destino através de vídeos, blogs, e redes sociais que falam sobre a cidade me apaixonei por esse restaurante!

Antes de colocar na nossa programação, li as avalições no TripAdvisor, site que uso muito quando vou programar passeios e demais atrações, entrei no site do restaurante, o arabianteahouse.com para dar uma olhada no cardápio e coloquei na lista de restaurantes que gostaria de conhecer!

Arabia Tea House

O Arabian Tea House Restaurant & Cafe , está localizado em Al Fahidi, bairro histórico de Dubai, que é um passeio que você precisa incluir no seu roteiro, se não conhece, dá uma olhada no post sobre ele aqui no blog, All Fahidi e All Seef – todo o charme da antiga Dubai! – Casa de Viagem vale super a pena conhecer!

Endereço: Bastakiya Opposite Musalla Post Office – Al Fahidi St – Bur Dubai – Al Fahidi – Dubai 

Não poderia ter escolhido lugar melhor para nosso almoço!

Valeu muito a pena ter pesquisado antes e não ter deixado passar a oportunidade de conhecer esse restaurante maravilhoso!

O restaurante tem vários ambientes, internos e externos, incluindo um pátio muito charmoso, onde você almoça ouvindo as árvores e pássaros, salões menores para grupos como o nosso (ficamos em uma sala com duas mesas e apenas nosso grupo), salão para chá, tudo decorado com muita simplicidade e bom gosto!

pátio interno do Arabian Tea House

Se você não quiser esperar, é indicado que faça a reserva antes. Nós não fizemos, mas esperamos cerca de 10 minutos e logo fomo acomodados. O restaurante tem vários ambientes, então acomoda bastante gente sem tumulto e aglomeração!

salão para chá

AGORA O MAIS IMPORTANTE, A COMIDA!!!!

Sim, porque não adiantava nada ser lindo pra fotos, super instagramável e não ter comida boa!

A comida é DELICIOSA, sem dúvida uma das mais saborosas que experimentamos em Dubai, pratos caprichados, porções generosas e um preço super acessível, um dos mais baratos da nossa viagem!

Não vou colocar valores aqui, mas no site do restaurante, arabianteahouse.com tem todo o cardápio pra vcs darem uma olhada antes!

Pedimos Samosas, um pastel típico da India e Oriente Médio, com recheio de queijo e legumes que estava delicioso, pedimos também o Shawarma, lanche árabe feito de fatias de frango ou carneiro, servidas no pão árabe, que estava divino e não podia faltar o Humus, que é uma pasta de grão de bico com azeite e especiarias que segundo todos que provaram, foi o mais gostoso que já haviam comido!

SAMOSAS
SHAWARMA
HUMUS

Acompanhando tudo, várias fatias de pão bem finas e quentinhas, hummm, deu água na boca só de lembrar!

Para beber, tem disponível sucos, água e kombuchas de diversos sabores, mas NÂO tem bebidas alcoólicas, como a maioria dos restaurantes em Dubai!

IMPORTANTE: Não é um restaurante fast food, então, não espere ser servido e comer rapidamente, separe com certeza mais de uma hora do seu dia para uma refeição no Arabian Tea House, mas tenha a certeza que vai valer cada minuto!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *