Dubai é conhecida pelos seu superlativos e recordes, como a roda gigante mais alta do mundo, o prédio mais alto do mundo, o maior carrefour do mundo, etc e também pela sua skyline moderna e arrojada, repleta de edifícios modernos e tecnológicos.

Mas quando for a Dubai, separe pelo menos um período para percorrer esse 2 bairros, o All Fahidi District, conhecido também por All Bartakiya e o All Seef!

All Fahidi District

Ambos estão localizados a beira do Creek, o canal que atravessa uma parte de Dubai, e o All Fahidi é o bairro histórico mais antigo de Dubai!

os 2 bairros ficam na beira do Creek ,canal que separa Dubai moderna e antiga

Repleto de ruazinhas e construções tradicionais, o bairro guarda construções de quando Dubai ainda era uma simples vila de caçadores de pérolas!

As antigas residências, deram lugar a lojas, galerias e restaurantes, formando um delicioso labirinto para passear e fazer compras!

Os preços são bem razoáveis, ele é muito mais tranquilo para passear que os souks, e a variedade de artigos é de enlouquecer!

As construções antigas tinham paredes espessas, para preservar a temperatura dentro das casas e torres de vento, como essa da foto acima, que servia como um “ar condicionado”, permitindo a entrada do vento e refrigerando o interior das casas!

No bairro também está localizado o Museu de Dubai, mas infelizmente ainda estava fechado por conta da pandemia quando fomo pra Dubai, uma pena, pois completaria essa volta ao passado mostrando a história da cidade!

Colado ao All Fahidi, praticamente como uma continuação dele, fica All Seef!

Inaugurado em 2017, All Seef é um passeio imperdível e muito agradável! Com muitas vielas e becos, que abrigam muitos restaurantes, cafés, lojas de artesanatos, lenços lindos, louças, etc, todos localizados em construções que remetem a Dubai antiga!

Os 2 bairros, All Fahidi e All Seef, além de deliciosos para passear, tem ótimas opções de restaurantes, então separe uma roupa e calçados confortáveis para andar bastante e se programe para incluir uma refeição em um dos vários restaurantes que vai encontrar pelo caminho!

Nós fomos pela manhã e almoçamos no Arabian Tea House, um restaurante de comida árabe, considerado um dos mais famosos de Dubai e adoramos tanto a experiência que farei depois um post só sobre ele, mas se você for a tarde, fique para jantar, a noite o lugar fica bem movimentado e agradável!

Não deixe de incluir esse passeio no seu roteiro, e se for sem guia, leve um mapa dos bairros, as ruas são muito parecidas e é bem fácil se perder por lá!

Nós fomos acompanhadas de uma guia da @guiaemdubaibrasileira, e ter uma pessoa local para nos acompanhar fez nosso passeio por lá ser bem completo, eu indico muito o acompanhamento de pessoas do local, principalmente em passeios por lugares históricos!

Então não esqueça, separe roupas e calçados confortáveis, no mínimo um período do dia e vá visitar os bairros de All Faridi e All Seef na parte antiga de Dubai, tenho certeza que você vai adorar!

Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários do post que respondo pra vc!

One Reply to “All Fahidi e All Seef – todo o charme da antiga Dubai!”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *