No geral, durante todos os dias do cruzeiro, a maioria das pessoas usa roupas casuais como shorts, vestidos, jeans, etc. É claro que como em todos os lugares a gente vê de tudo um pouco, desde os arrumados demais até os completamente desleixados, mas se você levar roupas usadas no seu dia a dia, como se fosse a um shopping, um parque, enfim passeios rotineiros diurnos, você estará bom arrumada. Sem esquecer roupas para piscina e ginástica, caso você goste e opte por frequentar no navio.

Para o jantar existem duas opções: Todos os navios contam com restaurantes tipo Buffet, onde você se serve a vontade, estilo self service, funcionando muitas vezes por 24 horas, onde podem ser feitas todas as refeições. Mas na minha opinião, um dos grandes “charmes” do cruzeiro é o jantar nos restaurantes tradicionais, com mesas marcada e atendimento “A La Carte”. Caso opte pela segunda opção, acho legal levar uma roupa mais arrumada, tipo esporte fino para o jantar. Pense em um traje completo para cada noite. Muitas pessoas reclamam, não gostam e se recusam a usar uma roupa mais arrumada, dizendo que dá muito trabalho, mas acredite, vale a pena.

É um momento onde se resgata um pouco do glamour dos cruzeiros marítimos, principalmente na “Noite do Comandante”, onde as mulheres usam seu traje mais fino e os homens vão de paletó. Já adianto, NÃO É OBRIGATÓRIO. Até neste restaurante mais formal vemos gente com todo o tipo de trajes, mas se você vai com a finalidade de curtir seu cruzeiro na totalidade, aconselho que leve alguns trajes mais elaborados e participe dos jantares aproveitando o charme e elegância que ele oferece.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *