Continuando a falar sobre Buenos Aires, que é um destino cada vez mais procurado pelos brasileiros, que a princípio são impulsionados pela alta do dólar e euro, mas depois se encantam pela cidade, coloco como imperdível o jardim Japonês.

Localizado no Parque Três de Fevereiro, situado no bairro de Palermo, foi construído no ano de 1967, na ocasião da visita à Argentina do então príncipe-herdeiro do Japão, o atual imperador Akihito.

Diferente da maioria dos parque da cidade ele é pago, mas o valor é pequeno, em nov de 2019 pagamos 200 pesos (aprox.. R$15) e super vale a pena, e tudo que é arrecadado é destinado à manutenção do Complexo Cultural e Ambiental Jardim Japonês.

Ao lado da lojinha de souvenirs, perto da entrada do parque tem um mural onde os visitantes podem comprar um pequeno origami, com um cartãozinho amarrado, onde, segundo a tradição, devemos escrever nossos agradecimentos/pedidos e amarrar na grade do mural, é claro que fizemos isso e colocamos nosso origami lá também!

Encontramos lá um SOLMÁFORO, que é um semáforo que mede a intensidade dos raios solares no momento, achei bem útil e original e eu, particularmente, nunca tinha visto um assim.

Passeando pelos jardins, além de admirar os lindos lagos, pórticos e toda a variedade de plantas e flores, extremamente bem cuidados, que refletem todo o cuidado e perfeição típicos do povo japonês.

IMG-20191127-WA0028

IMG-20191127-WA0106
lagos com carpas
IMG-20191127-WA0075
Centro cultural
IMG-20191127-WA0069
Interior da residencia japonesa
IMG-20191127-WA0066
Origami de concreto

Podemos também, passeando pelos jardins,  contemplar uma linda construção que representa uma réplica de uma típica residência japonesa, um origami enorme de concreto homenageando o dia 11 de setembro que é o Dia Internacional do Origami, exemplares de uma árvore que sobreviveu ao bombardeio de Hiroshima o HIBAKUJYUMOKU, um sino tradicional japonês, e o parque tem um ainda um prédio no qual funcionam um centro de atividades culturais, um restaurante, e um viveiro onde é possível comprar bonsais e flores variadas.

IMG-20191127-WA0059IMG-20191127-WA0067

Se tiver tempo na cidade, e gostar de lugares tranquilos, onde o principal atrativo é o sossego e a natureza, aconselho dedicar meio período da sua viagem para conhecer o parque e passear pelos arredores no bairro de Palermo.

Palermo é um bairro muito charmoso, com ruas tranquilas, lindas construções e ótimas opções de restaurantes, que podem completar seu passeio ao Jardim.

Buenos Aires chama a atenção pelas suas ruas e avenidas muito arborizadas e pelo numero de parques, praças e jardins espalhados pela cidade, então, quem tem um pouco mais de tempo pra curtir a cidade precisa aproveitar e desfrutar com calma de tudo o que ela oferece de bom e de lindo!

Ficou com vontade de conhecer? Solicite seu orçamento via email para acasadeviagem@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *