Algumas dicas são importantes na hora de arrumar sua mala.
As malas são despachadas para o navio a partir do terminal de embarque, você não as leva até o interior do navio, então se pensarmos que existem navios com capacidade para até 3.000 pessoas, dá para imaginar a quantidade de bagagem que é embarcada em cada viagem. Se você adora piscina e já pensa em curtir o navio desde que entrar nele, leve na sua mochila de mão uma troca de roupa para piscina. Digo isso porque muitas vezes você chega na sua cabine antes das suas malas, e caso tenha levado uma troca na mochila de mão, já poderá se trocar e começar a aproveitar o navio, pois o embarque normalmente é feito a partir das 12 horas.
Para o dia a dia, leve roupas básicas, casuais, como shorts, saias, vestidos, jeans, enfim, roupas que usamos diariamente pensando em um passeio no shopping, no parque ou na praia, de acordo com o numero de dias que terá seu cruzeiro.Não esqueça de um boné ou chapéu para as áreas descobertas e para os dias de desembarque e saídas do navio.
É importante levar casaquinhos leves, echarpes, xales, ou coisas do tipo, pois o ar condicionado do navio fica ligado todo o tempo e é bem gelado, na minha opinião.
Quanto ao calçado, durante o dia aconselho sapatos baixos (a menos que use saltos no dia a dia), tênis, sapatilhas e chinelos, pois normalmente se anda muito dentro dos navios. Para noite, sapatos mais finos, de acordo com a roupa que levará para o jantar.
O jantar é um capítulo a parte e merece maiores comentários, que já fiz no post anterior – “Que tipo de roupa levar no cruzeiro”.
Leve também produtos de higiene pessoal, medicamentos de uso diário, absorventes higiênicos, camisinhas, laminas de barbear, protetor solar, carregador de celular, e outros que tiver acostumado a levar em viagens.
Toalhas de banho e toalhas de piscina existem a disposição no navio e não precisam ser levadas.
Não se esqueça que dentro do navio os preços são em dólar, e se você tiver que comprar algum destes itens será bem mais caro do que aqui fora.