Se este for seu primeiro cruzeiro, prefira fazer uma viagem curta, os mini cruzeiros. Eles tem duração de 3 a 5 dias e são os ideias para quem nunca viajou de navio. Assim você pode ter a certeza se vai gostar ou não deste tipo de viagem. Imagine se você resolve fazer um cruzeiro de dez dias pela costa e passa os dez dias enjoado?
Fiz isso e funcionou super bem, comecei com 3 dias, fui adorando, aumentando a duração e agora o meu próximo será de uma semana.
A escolha da companhia marítima é o ponto decisivo entre o cruzeiro dos sonhos e o pesadelo em alto mar. Existe várias delas que operam na costa brasileira e centenas pelo mundo. Elas se diferenciam pelo preço, qualidade do serviço prestado, tamanho do navio, tipos e qualidade das comidas e bebidas servidas, quantidade de estrelas, atividades à bordo, etc.
Escolher a companhia certa para sua viagem não é fácil, visto que você tem que adequar o quanto pode pagar com o serviço que quer receber!
Preste atenção também no tipo do serviço prestado, pois algumas companhias oferecem o sistema “all inclusive”, onde as bebidas consumidas durante as refeições estão incluídas no valor do cruzeiro. Para quem costuma beber razoavelmente e não quer se preocupar com a conta final pode ser uma boa pedida.
Faça uma pesquisa básica sobre a companhia que você está para fechar no site Reclame Aqui. Não se apegue a “reputação” da empresa, mas sim em quais são as reclamações mais frequentes e qual é a resposta que a companhia oferece.
Aliás esse site de reclamações eu uso muito, para os mais diversos assuntos e já desisti de adquirir produtos e serviços por ver muitas reclamações a respeito.
Outra coisa a ser observada, é se o cruzeiro que está adquirindo é temático. Eles são muito populares e tem para todos os gostos: cruzeiros fitness, de artistas, flash back, carnaval, evangélicos, times de futebol, etc… Escolha bem seu cruzeiro, veja o que você espera da viagem, e na dúvida escolha um cruzeiro “sem tema”.
0 Replies to “O primeiro cruzeiro marítimo”