Se você já viu fotos turísticas de Curitiba, com certeza, a foto da estufa e dos jardins do Jardim Botânico de Curitiba estava entre elas.

Primeira atração a ser lembrada quando se fala na cidade, o Jardim Botânico merece mesmo uma visita!

Estive no Jardim Botânico durante a período de restrições da civid-19, por isso, além da entrada de pessoas estar com numero limitado, havia cartazes na entrada do parque, avisando sobre as regras de visitação.

O parque é bem grande e os espaços ao ar livre são a maioria, então respeitando o uso de mascara e demais orientações estava bem tranquilo para visitar!

Inaugurado em 1991, foi inspirado nos jardins dos palácios franceses e recebeu o nome de Francisca Maria Garfunkel Richbieter, urbanista pioneira no planejamento urbano de Curitiba.

O Jardim encanta turistas e moradores, com seus canteiros geométricos, tapetes de flores, chafariz, estátuas, e um colorido sem igual. São mais de 270 mil metros quadrados de parque com jardins, bosques de uma natureza exuberante e muito bem cuidada!

A principal atração é a grande estufa em estilo art-nouveau, toda feita em vidro e metal, que chama a atenção já na entrada do Jardim, mas devido as restrições da época que visitei, estava fechada. Bom, mais um motivo pra voltar a Curitiba quando tudo isso acabar!

O Jardim é lindo e é impossível resistir a tentação de tirar várias fotos de lá´!

Veja, aqui algumas :

Em época de funcionamento normal, além da estufa, é possível visitar o herbário, onde existem mais de 300 mil plantas, e passar pelo Jardim das Sensações, uma trilha para percorrer de olhos vendados e assim usar outros sentidos para reconhecer as plantas, como olfato e tato, mas que também estava com o funcionamento interrompido por conta das restrições!

O Jardim Botânico de Curitiba fica na Rua Engenheiro Ostoja Roguski, 690 e a entrada é gratuita!

Não colocarei o horário de funcionamento, pois, com as restrições os dias e horários tem sido alterados com frequência, sendo ideal que você se informe quando pretender visitar, como está sendo a visitação!

Mesmo com algumas experiências desativadas, o Jardim vale a visita pela sua beleza. Caminhar por entre os canteiros, passeando com a família e admirando seus belos jardins, é um passeio imperdível em Curitiba!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *