Esse post pode parecer bobo, pra quem viaja com frequência e não precisa correr atrás das melhores oportunidades, mas acredito que muitas pessoas são como eu, não viajam com frequência e quando viajam, precisam pesquisar e escolher opções que cabem no orçamento e é pra essas pessoas que tenho dicas interessantes.
O primeiro passo é você decidir qual período do ano você terá disponibilidade para se ausentar e de quantos dias pode ser sua viagem. Para ajudar na decisão e na escolha do melhor preço, pesquise com várias datas e horários diferentes em sites de venda de passagens, simulando datas diferentes até escolher aquela com melhor preço. Se preferir, mande um email pra nós, encontresuaviagemcomagente@gmail.com que vamos procurar o melhor preço pra você!
Quem não precisa ficar atrelado ao calendário escolar e pode decidir livremente, aconselho escolher os meses de abril/maio e setembro/outubro. São meses de baixa temporada, tanto no Brasil, quanto no exterior, o que facilita o encontro de passagens aéreas e hotéis mais baratos, além de não terem temperaturas nem muito quentes, nem muito baixas na grande maioria dos países.
Esse simples cuidado na escolha do mês, pode tornar sua viagem mais acessível com relação ao preço, e agradável para curtir seu destino, pois na minha opinião, calor demais provoca mal estar em algumas pessoas, deixa insuportáveis alguns passeios ao ar livre, sendo muito desgastante principalmente para quem viaja com crianças ou idosos, e o frio muito intenso, também prejudica as saídas ao ar livre, dificulta a locomoção nos locais com ocorrência de neve e como geralmente no inverno, os dias são mais curtos, acabam ficando menos produtivos.
Tente programar sua viagem nesses termos e tenho certeza que vai sentir a diferença, no bolso e na variedade de locais que conseguirá conhecer.
Boa dica. Obrigado.