Conforme o inverno se aproxima, as atenções de quem como eu gosta de curtir um friozinho se voltam para os destinos serranos e para quem é de São Paulo ou Sul de Minas Gerais, Campos do Jordão sempre é uma boa opção.
Conhecida como a Suiça brasileira, Campos tem o auge da sua temporada nos meses de inverno, e é no inverno também que a cidade atinge seu auge em preços de hotéis e restaurantes.
Embora conhecida como uma cidade cara, hoje em dia já é possível encontrar acomodações a preços razoáveis, mesmo no inverno, se abrir mão de ficar muito próximo ao centrinho de Capivari, contando inclusive com opções no airbnb.
Na gastronomia, famosa pela variedade de restaurantes com valores bem acima dos que experimentamos no dia a dia, também já é possível encontrar vários restaurantes com pratos deliciosos a R$29,90, e restaurantes à quilo, no centrinho de Capivari, tornando uma viagem para Campos perfeitamente viável, desde que planejada adequadamente.
Eu sou completamente apaixonada por Campos do Jordão, já perdi a conta de quantas vezes fui para lá, e não vejo a hora de poder voltar pra lá, e pra te animar a conhecer essa cidade encantadora vou citar alguns pontos turísticos gratuitos, pra deixar sua estadia lá ainda mais em conta:
– Vista Chinesa: Ainda na estrada, antes de chegar ao portal, é um mirante onde tem estacionamento e pode-se curtir uma das vistas mais bonitas de toda a região.
– Portal da Cidade: a entrada de Campos do Jordão é um dos pontos mais fotografados e visitados da cidade. Na época de Natal então, a decoração deixa o Portal ainda mais charmoso.
– Ducha de Prata: é um dos passeios mais conhecidos de Campos do Jordão. Tem várias quedas d’água ótimas para tirar fotos com várias lojinhas e restaurantes no entorno. Pode chegar lá facilmente de carro.
– Bosque do Silencio: Fica perto da Ducha e é ideal para contemplar a natureza. A entrada é gratuita e tem atividades pagas, que vc faz se quiser
– Morro e Parque dos Elefantes: è mais comum chegar lá com o teleférico, mas se for de carro não vai gastar nada. Tem um mirante que proporciona uma vista deslumbrante da cidade, algumas barracas de artesanato, e no Parque dos Elefantes, a entrada é gratuita, e tem vários pontos para fotos temáticas.
– Pico do Itapeva: Embora fique na cidade de Pindamonhangaba, é conhecido como um ponto turístico de Campos do Jordão. Existe atualmente, o Parque do Itapeva, onde a entrada é paga, e dentro tem um mirante, um café e um lindo lavandário, mas passando a entrada do Parque, seguindo um pouquinho pela estrada, tem um local na estrada onde é possível estacionar e contemplar a vista maravilhosa de todo o Vale do Paraíba sem pagar nada.
– Centrinho de Capivari: Repleto de lojas, cafés e restaurantes, além de várias galerias, um passeio pelo centrinho de Capivari é um dos programas mais deliciosos e tradicionais da cidade. Só andar pelas ruas e vielas, admirando as vitrines e o charme de Campos já vale a visita.
– Parque Capivari: Completamente remodelado, conta com um espaço enorme para passar, bancos para descansar e curtir a paisagem, além de containers com lojas e restaurantes. Existem diversas atrações no parque pagas a parte, como pedalinhos, roda gigante, teleférico, ect, mas apenas para passear a entrada é grátis.
– Linha Férrea: A cidade é toda cortada por uma linha de trem que em muitos pontos tem lindos canteiros de hortênsias floridas, o que faz o passeio por ali lindo e agradável. Caminhar ao lado dos trilhos, curtindo o visual da cidade sem dúvida, é um passeio imperdível para quem quer conhecer e aproveitar um pouco as belezas de Campos
Campos do Jordão é um destino incrível, e se você ainda não conhece, vale a pena programar pelo menos de 3 a 4 dias para conhecer e curtir um pouco a cidade!
Gostou? Siga nossas redes sociais @blog.casadeviagem e acompanhe dicas incríveis sobre diversos lugares!